sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

The Long Blondes - Someone to Drive You Home (2006)


Possivelmente hoje não trago grandes novidades "novas" ao falar neles, mas o que é facto, é que ultimamente os Long Blondes acompanham-me para quase todo o sítio! Isto é, além das habituais audições a partir do computador lá de casa ou do portátil, dei-me ao trabalho de os converter para .ogg e assim poder ouvi-los nas minhas deslocações a pé, de comboio ou autocarro e pasme-se, ritual que caiu em desuso para mim, gravei um cd-r para até na minha viatura não me faltarem!

The Long Blondes são um quinteto bem catita (3 moças e 2 rapazes) de Sheffield, UK que se entretêm a reavivar algumas correntes passadas tais como o Pós-Punk, New-Wave ou Disco Sound envolvendo isto em ambiências e estéticas cinematográficas como eles tanto gostam. Da mesma terrinha dos saudosos Pulp, não é por acaso que este primeira longa duração é produzido e apadrinhado por Steve Mackey, senhor que ultimamente me tem surpreendido pelo apurado sentido "retro" que imprime naquilo que tem feito (veja-se a colectânea reunida com o compadre Jarvis Cocker em The Trip). Em "Someone To Drive You Home" os Long Blonds fazem um pouco a revisão da matéria adquirida durante estes últimos dois anos de espectáculos e edição de um punhado de singles.
Finalizava dizendo que me fazem lembrar os Blondie (e não é só pelo nome!) com os Libertines e Kills debaixo dos lençóis! (Nota: A comparação também poderia ser feita com os Strokes, mas como os cinco de Nova York nunca me entusiasmaram particularmente, não entram aqui para a analogia!).









www.myspace.com/thelongblondes (My Space, músicas fixes!)
www.thelongblondes.co.uk (Site Oficial)

3 comentários:

Anónimo disse...

continuo sem perceber essa tua relação de amor-odio com Strokes. É um assunto pendente e acho que te sentirias muito melhor se confessasses essa tua adoração pelo quinteto. Além disso não percebo muito bem a comparação com as "loiraças"!!
Mas fica aqui uma palavra de estima por mais uma boa selecção. Gosto particularmente daqueles laivos muito 80's que se apanha na vocalista!
:)

Nelson disse...

Não há nenhuma relação de amor-ódio, apenas indiferença! Reconheço-lhes qualidade mas não me estimulam!
E sim, é um regalo ver a vocalista a dançar, tenho que assistir a um concerto destes gajos!

Nuno Moura disse...

som muito bom! acho que isto ainda vai tocar muitas vezes aqui por casa... :)