quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Frida Hyvönen "Frida Hyvönen Gives You: Music From The Dance Performance Pudel" (2007)

Apresento hoje a europeia Frida Hyvönen nascida em 1977 na Suécia. Som caracterizado por uma voz feminina que tão depressa voa dos graves aos agudos acompanhados por um piano que se faz sentir em líricas que flutuam entre o fugaz humor e a mais íntima sexualidade descrita por um momento que deambula entre voz e dedos que bem plagiam sensações num emotivo teclado. Músicas de efémeros momentos repletos de sentimentalismos com sabor a enumera vontade de mais, muito mais… “Until Death Comes” já tinha sido uma muito boa surpresa, desta vez "Frida Hyvönen Gives You: Music From The Dance Performance Pudel" é o início de uma série de projectos em que Frida expressa tudo o que entende: música instrumental, líricas ou até "a new, very foul language" como a própria rotula. As músicas deste álbum foram inicialmente escritas para o bailado Pudel dirigido por Dorte Olsen, em Setembro Frida decidiu gravar o álbum com uma pequena orquestra o resultado foi lançado dia 24 de Janeiro 2007 pela Licking Fingers uma harmoniosa voz numa conjugação artística e sinfónica brilhante.

Frida Hyvönen "the modern"


Frida Hyvönen "once i was a serene teenage child"


www.fridahyvonen.com

3 comentários:

Anónimo disse...

…pessoa estranha, mente perturbada, vida agitada…sem pudor nem preconceito expõe a vida dela ou de uma amiga/o ou de alguém que apenas na sua mente existe…esta será a definição apropriada para esta direi senhora mas acho que o termo não está bem aplicado…lol…tinha de dizer isto…foi mais forte que eu!!!em relação a musica bem não serei a pessoa indicada para escrever, mas gostei!!!

Anónimo disse...

Tenho andado desparecido, mas tenho estado atento embora nestes últimos dias não tenha conseguido entrar no blog.Vejo que houve remodelações.Quanto a esta senhora só tenho a dizer a sua voz tão emotiva, com dor ou sofrimento constante causa-me arrepios.

Carla disse...

olá artur:) nestes últimos dias o blog esteve apenas acessivel por nós (carla, nelson e nuno) porque andamos a retirar os plugins dos finetunes que tinhamos na coluna do lado esquerdo (o ppl queixava-se de alguns problemas de plugins ao abrir a página) e aproveitamos também para ajustar mais um ou outro pormenor. Obrigada pela tua participação no blog:)