sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Motohiro Nakashima "I Dreamt Constellation Sang" (2006)


Quando era criança Motohiro Nakashima costumava ir para o telhado da casa dos seus pais acompanhado pelo seu walkman e olhar para as estrelas… “I Dreamt Constellation Sang” pretende segundo afirmou recriar esses seus momentos de refúgio. Num mundo glitch, Nakashima compõe hoje em formato digital as estrelas que vira/ouvira outrora e muito bem… A guitarra acústica domina sons que tocam o ambientalismo operando num enquadramento digital da electrónica.

Clicar para ouvir o álbum

Motohiro Nakashima "Stanly Park"



A editora Lo surpreende com sons alternativos Loaf: Lo Alternative Frequencies onde podemos encontrar este projecto e outros também muito interessantes como Spetac e Vincent Oliver, dêem uma espreitadela;)

www.l-o-a-f.com

3 comentários:

Nelson disse...

Epá gostei de tudo! Gostei do Motohiro Nakashima, gostei imenso de Spetac, gosto da filosifia da editora em dar acesso por streaming aos álbuns dos seus artistas, gosto do nome da editora l-o-a-f, e por fim adorei o design adoptado e o facto de haver uma uniformização nas capas de cada trabalho editado. Muito bom!

Nelson disse...

Reparei agora que a Lo-Recordings é responsável pela edição dos dois últimos trabalhos de Susumu Yokota, não há dúvida, estes gajos estão mesmo no bom caminho!

Carla disse...

sim tão mesmo no bom caminho;) para além dos Susumu Yokota, Alternative 3, Red Snapper, um trabalho com os Squarepusher e outro com Nathan Fake, entre outros... tá mesmo lá! e dá pra ouvir as musiquinhas depois quem quer compra;)