quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Eurico A. Cebolo / Doktor Kosmos

Para quem como eu aprendeu a tocar órgão na infância, de certeza que se cruzou a dada altura da sua formação com os manuais Órgão Mágico 1, 2, 3, 4, 5 e 6 (penso que ficou por aqui!) do venerável Eurico A. Cebolo. Os livros não eram propriamente bons, mas capas com pastores alemães a tocar órgão ou uma família (o Eurico, a esposa e os seus dois filhos) com os fatinhos de domingo em volta do instrumento não se esquecem facilmente a hão-de permanecer para sempre no meu imaginário.
Lembrei-me eu do Eurico quando estava a ver este vídeo hilariante de Doktor Kosmos e a pensar que se o homem visse isto entraria num estado de depressão tal donde só sairia quando o Carlos Castro tivesse um aspecto normal!

És grande Eurico! É uma pena que os teus manuais não se tenham estendido à centena! Graças a Deus deixaste-nos também o Solfejo Mágico, o Acordeão Mágico 1 e 2, a Guitarra Mágica 1, 2 e acordes, o Piano Mágico 1, 2 e 3 e outras pérolas da nossa formação musical!


Doktor Kosmos "Holiday"


Doktor Kosmos

Origem: Uppsala, Suécia em 1991
Género: Stylish Pop, Electro-Synth
Sinopse: Uje Brandelius é o frontman deste projecto escandinavo que pauta pelo humor “nonsense” e lírica surrealista!

2 comentários:

Carla disse...

xiii o que tu foste buscar ao baú:))) o man é um freak! ainda bem que puseste este post já vou ouvir o novo EP que lançaram em 2006;)

Nelson disse...

Já ouvi um pouco desse EP e não achei nada de especial! Parece-me coisa para encher chouriços!