domingo, 21 de janeiro de 2007

Emilie Simon "Vegetal" (2006)


Ouvi este nome quando me mostraram o filme "a marcha dos pinguins", uma historia que se apropria de imagens com uma singular beleza, numa comunhão entre as relações no mundo animal e as paisagens da antártica. No entanto não foi apenas isso que me cativou. Anexado ao conjunto há uma voz celestial com sotaque francês que se faz acompanhar de piano e sons minimalistas. O albúm Vegetal passou-me despercebido em 2006, e só agora é que o tenho explorado com a atenção devida. Nele podem-se encontrar uma grande variedade de estilos, desde o mais intimista, puro, doce e singelo, até ao mais artificial, electronico, pop, orientado para as massas. Não deixando por isso de ser um album a explorar e ouvir com atenção. Acho que é um pouco esta variedade que o torna tão agradável. Deliciem-se com o video abaixo e vejam a complexidade e criatividade que pode estar por detras de uma música que parece simples.

Emilie Simon - Le vieil amant

4 comentários:

Nelson disse...

Só ao fim de 15 minutos de ter lido o post e visto o vídeo é que reparei que tinhas sido tu e não Carla a escrever. Bem vindo rapaz!
Emilie Simon, não conhecia mas vale a pena explorar como tu dizes, adoro mulheres ao piano (excluindo claro a Norah Jones e a Diana Krall que nem banhadas a caramelo lhes acho piada).

marco costa disse...

Parabens! Excelente album. Abraço.

Nuno Moura disse...

hibernei... isto de mudar de vida e andar com a casa às costas deixou-me sem apetite para estas lides... alem disso a minha net anda meio marada ja que nao é minha mas sim de alguem nas redondezas. enfim... a recuperação está para breve :) abraços!

Carla disse...

Ou é de mim ou há mistério para esses novos ares...;)quanto à senhora o video prova que foram bem merecidos os prémios que ganhou até agora;)