domingo, 1 de abril de 2007

low "drums and guns" (2007)



Pois é, os Low têm um novo albúm e algumas novidades na sonoridade a que nos habituaram. Depois de The Great Destroyer nos revelar uns Low mais pesados, abusando mais da guitarra, este Drums and Guns revela-se mais apoiado nas batidas por vezes com o uso de samplers. Confesso que a banda me tem vindo a surpreender pela positiva, desde que os conheci com o fabuloso I could live in hope (1994) passando por Things we lost in the fire (2001), um dos albuns que mais me marcou até hoje ombreando com Grace de Jeff Buckley e Disintegration dos The Cure, acabando em The Great Destroyer (2005) e agora neste Drums and Guns. Por tudo isto estou desejoso de os rever no paradiso a 7 de maio. Carla se quiseres vir fazer-me uma visita essa é uma excelente altura, assim podes desforrar-te de Vigo :). O convite está feito! De referir ainda que o baixista zak sally abandonou a banda em outubro de 2005 e foi substituido por matt livingstone.


Low - Breaker



Tenho mais uma boa nova... há cerca de uma semana foi-me dada a conhecer uma empresa de nome fabchannel que grava concertos em duas salas de amsterdão, o paradiso e o melkweg. Alguns destes concertos podem ser vistos on line e em directo, sendo que os restantes estão disponiveis, por inteiro, num arquivo com uma lista bastante extensa de bandas. Para aproveitar a embalagem deixo aqui o concerto completo dos Low em 2005 no paradiso. Deliciem-se!


5 comentários:

spring disse...

olá

gostámos de passar por aqui e se não levas a mal decidimos deixar três nomes de quem somos ídolos nesteas coisas de musica alternativa, brian eno, robert fripp e king crimson.

somos um blogue de cinema, como gostas de cinema, estivemos a ler o "Little Miss Sunshine", vem visitar-nos em

www.paixoesedesejos.blogspot.com

todos os dias falamos de um filme diferente viajando pela história do cinema
um abraço cinéfilo
paula e rui lima

Carla disse...

Boas Nuno! Já tinha pensado em visitar-te mas seria mais lá pra meio de Maio, sendo assim acho que vou tentar estar aí dia 7 mas mais pra frente combino contigo, obrigada pelo convite:)) Ainda não ouvi este novo álbum mas já vou tratar disso;) Quanto à novidade Fabchannel achei fantástica, já dei uma vista de olhos nos arquivos, em especial o concerto que viste aí em Fevereiro dos Junior Boys pareceu-me muito mais intimista do que electrizante coisa que não estava à espera, achei a actuação deles muito pinta:) E já tenho planeado ver no próximo dia 10 às seis e meia da tarde (hora portuguesa no site, achei o pormenor deles do relóginho muito cool) Cansei de Ser Sexy ao vivo porque apesar de eles virem amanhã e depois cá a Portugal não sou fã suficiente para pagar para os ver mas tenho curiosidade do que eles poderão fazer. Claro que concertos não há melhor do que ver ao vivo mas achei a iniciativa Fabchannel muito muito muito interessante! Especialmente pela boa resolução dos vídeos e penso eu que a total transmissão dos concertos e não apenas de algumas músicas… Pena que essa iniciativa ainda não tenha chegado às salas de música portuguesas, mas a net livra-nos dessas barreiras! Bela descoberta Nuno;))

Unknown disse...

Olá! É realmente uma excelente descoberta, o site "FABCHANEL". Numa análise muito rápida dos arquivos, chamou-me a atenção, entre outros, o concerto de: "Benni Hemm Hemm". Uma banda curiosa da Islândia que descobri há muito pouco tempo. Sonoridade estranha por ser cantado em islandês, com a música por vezes a fazer lembrar: "Architecture in Helsinki".

marco costa disse...

brutal! ;)

Nelson disse...

Bem ó Nuno,de facto, grande descoberta este sítio da Fabchannel, nos próximos meses vai ter visita frequente! Já posso dizer que vi Two Gallants ao vivo eheheh!

Possivelmente já é do conhecimento de meio mundo, mas no seguimento deixo a aqui o link para o archive.org e sacarem concertos de inúmeras bandas em mp3 (ou outro formato).

http://www.archive.org/browse.php?collection=etree&field=%2Fmetadata%2Fcreator

Beijinhos e Abraços!