domingo, 8 de abril de 2007

The Love Substitutes - More Songs About Hangovers and Sailors (2006)






Desde 1994, ano do álbum de estreia dos extraordinários dEUS, que tenho acompanhado com alguma atenção a “sui generis” carreira do senhor Rudy Trouvé. Como fã incondicional da banda belga não foi só a carreira de Rudy Trouvé que mereceu a minha atenção, mas também a de Tom Barman, Stef Kamil Carlens e de muitos outros belgas que de uma forma ou de outra fizeram parte da então chamada “Antwerpian Music Scene”!
Mas o percurso de Rudy é de facto único, em 1991 com 24 anos foi morar para um antigo bordel com 2 amigos para terem liberdade artística. Durante este período fizeram-se desenhos, pinturas, vídeos experimentais e muita música, foi daqui que saíram os Kiss My Jazz e esboços de muitos outros projectos musicais em que Rudy andaria metido. A este local de efervescência artística foi chamado Heavenhotel!

Prolífero como é, Rudy Trouvé nunca mais parou até hoje, os projectos musicais em que participou são às dezenas, além dos dEUS e Kiss My Jazz conta-se Dead Man Ray, Gore Slut, Lionell Horrowitz And His Combo, Cynthia Appleby And Friends, The Rudy Trouvé Sextet entre muitos muitos outros. Além disto tudo ainda arranja tempo para pintar, penso até que a pintura é a sua expressão artística de eleição e pode ser apreciada nas front covers dos álbuns da maioria destes projectos.

O post de hoje existe para dar a conhecer a última aventura de Rudy, The Love Substitutes é um projecto de música improvisada tão ao seu estilo e que tem o acompanhamento de um outro senhor que não é novo nestas lides, nada mais nada menos que outro antigo guitarrista dos dEUS, Craig Ward. Som experimetal e avant-garde sem nunca perder o sentido melódico que tanto aprecio na sonoridade da cena musical de Antuérpia.
Presto-te vassalagem, oh grande Rudy!


http://www.heavenhotel.be
http://www.deadbeattown.com
http://www.thelovesubstitutes.com

1 comentário:

Carla disse...

Desconhecia este trabalho do Rudy Trouvé, gostei das músicas que puseste no post, vou ouvir o álbum! há e concordo plenamente contigo quanto à boa sonoridade “Antuérpense”;) beijinhos pra Bristol;)