sexta-feira, 16 de março de 2007

Anna Clementi - Love Is A Reason (2005)



Depois de uma ausência mais ou menos prolongada por motivos de saúde e afins, regresso cheio de vontade para partilhar convosco a melhor descoberta que fiz nos últimos tempos (vá lá, nos últimos 2 meses!).
Estou eu falar exactamente de uma senhora italiana de Roma que dá pelo nome de Anna Clementi e que para os fãs do projecto Tosca é a voz feminina que aparece nos trabalhos “Suzuki” e “Delhi 9” do duo austríaco. Ligada a outras formas de arte como o teatro ou cinema, a sua única aventura musical a solo até ao momento deu-se em 2005 com este fantástico “Love Is A Reason” com o acompanhamento dos não menos fantásticos Pigneto Quartet!
Neste seu primeiro trabalho, Anna Clementi deixa-se embrenhar pelo jazz, electrónica, contemporânea ou pela “chanson” de Françoise Hardy e cria assim um trabalho ecléctico com excelentes versões de alguns clássicos (“An Occasional Man” da dupla Blare/Martin ou “Tornerai” de Olivieri/Rostelli) e originais da própria Clementi e Pigneto Quartet.
O nobre sentido da partilha musical com i ntuito divulgacional e não comercial é demonstrado pela disponibilização integral do álbum no seu site oficial. É só clicar na capa para a magia tomar início.


Se clicaram na capa e foram redireccionados para o site, devem ter reparado no lado direito um link para o vídeo promocional do seu espectáculo ao vivo. Esse vídeo de cerca de 5 minutos é daquelas preciosidades raras e inigualáveis que tive oportunidade de ver em toda a minha vida e por isso disponibilizo aqui o link directo para o seu visionamento. Se carregarem aqui, por favor vejam-no até ao fim e deliciem-se com a postura trágico-teatral de Anna e as surpreendentes variações musicais proporcionadas pelos Pigneto Quartet!

3 comentários:

Helena disse...

Já vi, já ouvi e adorei!! Mas que belas preciosidades tu achas nessas grandes noitadas aí por casa, meu irmão!

Nelson disse...

Olha olha quem é ela! Finalmente a irmã mais nova sai da penumbra e mostra-se ao público! Bem vinda mana, aparece mais vezes.

Carla disse...

Olá Helena bem-vinda! concordo plenamente contigo, o teu irmão encontra coisas bem giras e de qualidade e este álbum é mais uma prova disso;) Prima para além de todo o bom som da grande variedade das músicas. Adorei! P.S.: Nelson vê se ficas bom depressa pra nos vires visitar:)